Problemas de visão

Todos os seres humanos, invariavelmente, sofrem de algum distúrbio de visão. Estes distúrbios podem ser causados por algo físico, psicológico, por uma questão de inocência e principalmente por conveniência, tem sempre alguma coisa que não queremos enxergar, pois uma vez visto existe e existindo tem que ser enfrentado de uma maneira ou de outra.

Quem nunca fez de conta que não percebia as investidas daquela(e) amiga, pois não correspondia ao sentimento e não queria atrapalhar a amizade?, Ou ainda quem nunca se iludiu dizendo que poderia parar de fumar, de se drogar, de beber, de comer, quando quisesse, pois não era viciado? A cegueira conveniente é uma coisa muito comum e faz parte diariamente do nosso cotidiano, isso não vai mudar.

Existe uma diferença grande entre conhecer suas capacidades e ser arrogante, mas será que quando nos colocamos em um patamar capaz de galgar coisas melhores para nossa vida não estamos enxergando apenas o lado que nos convém dessa situação? Será que outras pessoas não são tão boas ou melhores do que nós para fazerem jus ao lugar que desejamos? Certamente que sim, mas não queremos olhar para isso, quase todos optam por olhar para o lado que vai levar ao triunfo, e eles não estão errados.

O importante aqui é saber que existem vários pontos de vista acerca de uma mesma coisa, pontos de vista esses que podem ser completamente diferentes mas igualmente corretos, logo o certo e o errado são relativos e o futuro obviamente incerto.

Não podemos nos contaminar com o negativismo que acompanha as situações complicadas da vida, quando as coisas começam a dar errado tendemos a pensar em coisas ruins, que não podem melhorar, aí é que bate o desespero, a angústia e a depressão, o caminho perfeito para um final tragicamente infeliz.

Saber, falar, entender e explicar é muito mais fácil do que por em prática, até por isso ainda não sei como acabar esse texto, uma vez que minha história está sendo escrita agora. Mas como eu não acredito em coincidência, enquanto digitava essas infames linhas, começou a tocar a música tente outra vez de Raul Seixas, e eu escolhi enxergar que isso é uma mensagem para mim.

 

 

Anúncios
    • Nayane Gabrielle
    • 12 janeiro, 2013

    Primo,hoje tive a oportunidade de conhecer seu blog, e lendo esse seu post,uma frase sua me chama atenção: “O importante aqui é saber que existem vários pontos de vista acerca de uma mesma coisa, pontos de vista esses que podem ser completamente diferentes mas igualmente corretos” Acredito nisso também,o contrário de uma verdade nem sempre é uma mentira,o contrário de uma verdade pode ser uma outra verdade. A vida é feita de eternos confrontos de verdades, e defender e acreditar na nossa verdade,muitas vezes(nesse mundo doido que vivemos) é uma questão de sobrevivência realmente.

    • Nay, o importante é ter argumentos e covicção para defender o que você realmente acredita, e humildade para saber reconhecer quando estamos errados, só assim vamos melhorar como seres humanos, interagindo e trocando experiências, abraço.

    • Danniela Borges
    • 12 janeiro, 2013

    Sempre leio seus textos! acho-os interessantes.

    • Liana Sena
    • 12 janeiro, 2013

    Problemas de visão?!!! Não sei, só sei que para sobrevivermos a este mundo tão cheio de surpresas é mais fácil se olhamos de forma positiva e se acreditamos que nada é por acaso fica mais simples de seguir às provações jamais esquecendo de ajudar sempre ao próximo nos colocamos em seu lugar, aí sim teremos a certeza de que estamos fazendo a coisa certa e tomando a melhor decisão!!!

    • Liana, claro que devemos sempre olhar para o lado positivo, mas não podemos esquecer que existe e sempre existirá um outro lado, e devemos estar preparados caso esse outro lado aconteça. Empatia é fundamental num mundo tão individualista, devemos sempre nos colocar no lugar do outro, mas sem esperar recíproca. Abraço

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: