Uma mudança esta chegando

Eu nasci em um gueto, onde tudo incitava para o que não era lícito ou não teria futuro, exceto pelos meus familiares e principalmente pelos meus pais, que sempre demonstraram por suas atitudes que o caminho do bem apesar de tortuoso era sempre melhor.
Me preparei para superar todos os obstáculos que imaginei que apareceriam, e apareceram, ainda piores do que minha imaginação poderia projetar, mas ultrapassei. Ou melhor, estou ultrapassando.
Obstáculos não calculados apareceram nesta jornada, e ainda bem que apareceram, pois me obrigaram a voltar a escrever, onde eu posso levar vários a pensar melhor, mas principalmente ajudar milhares a verem outros lados de situações.
Queridos amigos desprovidos de poder de decisão, vocês serão injustiçados, isso é um fato que não cabe contestação, porém por incrível que pareça isso pode ser positivo. Sim pode transformá-los em pessoas melhores, pois ao se confrontarem com suas reais posições na sociedade podem optar por agir diferente.
Lealdade para mim é algo imprescindível, mas se a quem você é leal não coaduna desta ação? Existe lealdade unilateral? Eu, no cúmulo da minha ignorância acredito que não, e esse é o fator que da o start, permitindo o estrangeirismo deste texto, me aceito apropriar.
Funcionário dedicado a empresa, sempre voltado para melhorar o processo, tomado como problemático indisciplinado e descartável? Esse certamente não se chama Bruno Queiroz Batista Sousa ou Manoel da Silva, nomes agora são irrelevantes.
Reconhecimento do grupo que fazia parte sempre foi meu foco, e isso independente do grupo, pois nunca trabalhei só e tenho o maior prazer em exaltar meus colegas de trabalho, que com certeza sem os quais não poderia fazer nada em um processo tão conplexo como o que trabalho.
O foco que não pode ser perdido é que por melhor que você trabalhe, por melhor que desempenhe sua função, não terá garantido seu lugar no Olimpo, pois o Olimpo foi um local reservado à alguns poucos no qual o critério da reserva não foi divulgado, não importa a qualidade do seu trabalho, você continuará sendo um plebeu, ou seja, caso você não seja um escolhido , sempre será apenas mais um.
Mas esse não é um texto comodista, a realidade existe e é dolorosa, aceitar as intempéries sem tentar ir de encontro a correnteza é o caminho mais fácil, mas também é o caminho que todos esperam que você adote. Mostrar – se melhor, mostrar que foi um erro terem te descartado é muito mais construtivo e gratificante, e, além disso , tem o fator de enaltecer sua alto estima, que não é primordial mas sempre ajuda.
Resumindo, as coisas acontecem, e isso não controlamos, mas saber o que fazer com isso cabe a nós, faça sua escolha.

  1. Em tempo e me desculpando, A Change is Gonna Come(Uma mudança está chegando), é uma música fantastica de Sam Cooke, procurem porque é muito mais edificante que meu texto.

    • Gil – Portugal
    • 3 fevereiro, 2016

    Concordo plenamente com as tuas palavras amigo. Cada vez mais somos olhados como números e mais um ou menos um (não sendo um deles) nunca alterará o resultado final nas contas que fazem. Conhecemo-nos há já algum tempo, no entanto o suficiente para assistir a uma dupla mudança de rumo forçada na tua vida! Desejo muito e espero que toda essa força interior e exterior que te reconheço, seja a que precisas para olhar de frente todas as dificuldades que surjam no teu caminho. Quero que saibas que terás sempre um alguém do outro lado do Atlântico que torce sempre por ti e pela tua família. Boa sorte meu grande amigo.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

